sábado, 12 de junho de 2010

Cupcake simples


 12 unidades

Uma receita muito fácil, tirei do programa da Nigella.
Dá para fazer sem a forminha, mas acho melhor usar, alem de ficar mais bonitinho, é mais fácil na hora de desenformar. 

Ingredientes:
para massa:
125g de farinha de trigo
125g de açúcar
125g de manteiga sem sal
2 ovos
1/2 colher de chá de essência de baunilha
2 colheres de sopa de leite
1 colher de chá de fermento
para glace real:
300g de açúcar de confeiteiro
suco de um limão
flores de açúcar

Preparo:
massa: bata todos os ingredientes (exceto o leite) na batedeira ou liquidificador . Depois de bater bem (até obter uma massa lisa e homogenea), misture o leite.
Coloque, mais ou menos, uma colher de sopa bem cheia da massa em cada forminha e asse por aproximadamente 20 minutos no forno à 200ºC.
glace: em uma batedeira, bata bem o açúcar com o suco de limão. depois, é só espalhar por cima dos bolinhos já assados e decorar com as flores de açúcar.


Minhas dicas: Para o glace, uma vez, eu mesma fiz como manda a receita, mas não deu muito certo (acho que não bati muito bem ou o meu limão era muito grande), então, comprei uma mistura já pronta, é só adicionar água e bater, e deu certíssimo.

Espero que gostem!!

2 comentários:

  1. como eu vo saber que bati bem ?!
    e não me lembro de fazer bolos no processador =P

    ResponderExcluir
  2. Tenho q comprar forminhas dessas! Arrasou, Moni!

    ResponderExcluir